Três pessoas ficam feridas durante temporal em Linhares

As casas das vítimas foram atingidas por uma parede do imóvel dos fundos, derrubada com a ventania

Três pessoas ficam feridas durante temporal em Linhares. As casas das vítimas foram atingidas por uma parede do imóvel dos fundos, derrubada com a ventania
Três pessoas ficam feridas durante temporal em Linhares. As casas das vítimas foram atingidas por uma parede do imóvel dos fundos, derrubada com a ventania / Foto: Samira Ferreira

Três pessoas foram socorridas para o hospital de Linhares, no Norte do Estado, durante o temporal que atingiu a cidade no final da noite desta segunda-feira (4). As duas casas das vítimas, no bairro Novo Horizonte, foram atingidas por escombros de uma parede do imóvel dos fundos, derrubada com a ventania. O imóvel estava em construção.

Uma das casas atingidas, do auxiliar de serviços gerais César Falcão, ficou completamente destruída. Na hora do incidente, ele estava com a esposa, a filha e o neto de 10 anos. A família já se preparava para dormir e foi socorrida por um vizinho. Apenas César e a criança não se feriram.

“Primeiro, o vizinho tirou a minha filha do outro quarto. O menino dela pulou a janela e ela ficou embaixo do entulho. O vizinho veio e eu falei: ‘acho que ela morreu porque ela não está se mexendo, dá o socorro a ela, depois eu saio’. Ele tirou o entulho de cima dela, pegou ela no colo e levou para a casa da minha mãe. Aí ele foi lá e me pegou. Eu saí de lá muito nervoso, tremendo”, contou César.

Na residência ao lado, de dois andares, do genro do auxiliar de serviços gerais, estavam ele, a esposa, a filha e uma sobrinha. A mulher foi ferida na cabeça e está internada no Hospital Geral de Linhares (HGL). De acordo com a família, ela passa bem. As outras duas mulheres feridas, que estavam na outra casa, já receberam alta.

Segundo o proprietário do imóvel dos fundos, Irineu Rodrigues, a parede destruída com a ventania tinha sido construída recentemente. “Ficou um canto sem amarrar. E foi realmente nesse canto que não travou, não encheu a coluna, é que o vendaval que veio torceu”.

Irineu garantiu que vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas. “A gente vai arcar com tudo que precisar, desde remédio, hospital, casa. Vai ser tudo reconstruído”.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here