Uma escola pública em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal, foi saqueada por volta da 1h30 desta segunda-feira (28)

Os dois bandidos que participaram da ação levaram alimentos para merenda que estavam estocados na despensa da Escola

Despensa saqueada em escola de Samambaia, no DF (Foto: Arquivo pessoal)

Uma escola pública em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal, foi saqueada por volta da 1h30 desta segunda-feira (28), oitavo dia da greve dos caminhoneiros.

Os dois bandidos que participaram da ação levaram alimentos para merenda que estavam estocados na despensa da Escola Classe 831. “Estou aguardando a perícia e, por isso, não posso mexer no local. Temos lanche espalhado pela escola inteira”, disse a diretora da instituição, Fabrícia Estevão.

“Levaram tanto leite que um lado da prateleira ficou vazio. Levaram arroz, óleo e carnes congeladas de peixe e de frango.”

Na avaliação de Fabrícia, o estoque da escola seria suficiente para mais de uma semana.

Vigilante rendido

Para que os bandidos entrassem na escola, eles renderam com um revólver um vigilante que estava de plantão. De acordo com a ocorrência registrada na 26ª Delegacia de Polícia, os ladrões arrombaram o depósito depois que o segurança se recusou a entregar a chave.

Segundo a Secretaria de Educação do DF, o local possui quatro vigilantes, que trabalham em regime de escala. A escola não possui câmeras de segurança.

 Fonte g1.
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here