Uma Jiboia e um filhote de Jaguatirica foram encontrados mortos no interior de Ecoporanga

Um filhote de Jaguatirica foi encontrada morta, no fim da tarde do último sábado (14/05), na ES-320, que liga Ecoporanga a Imburana, o animal estava bem próximo da cidade, poucos metros de algumas residências. As informações são do site agitaeco.

O felino selvagem foi atropelado por um carro, pessoas que passaram pelo local registraram fotos, o animal se parece e é muito confundida com a onça-pintada, a diferença está no porte do animal e estilo das manchas.

Devido o crescimento da cidade e assim invadindo o território desses felinos, a suspeita que o animal tenha vindo de alguma área de mata próximo a pista.

A Jaguatirica pode ser encontrada em diversos habitats como nas florestas tropicais. Como a maioria dos felinos, a Jaguatirica é um animal noturno, dorme ao dia e à noite sai para caçar, embora possa ser encontrada caçando ao dia.

Recentemente foi encontrada no mesmo local onde a Jaguatirica foi atropelada, um bicho preguiça tentando atravessar a pista, pessoas que estavam passando no momento ajudaram o animal a chegar nas árvores e assim ficar em segurança.

No mês de abril a Defesa Civil de Ecoporanga recebeu um chamado para resgatar um Tamanduá Miriam no distrito de Joassuba, o animal estava preso em uma árvore bem próximo de uma residência, foi resgatado e solto em uma área de preservação na cidade de Barra de São Francisco.

Jiboia

No dia 08 de maio, uma Jiboia de aproximadamente 2 metros foi encontrada na estrada que liga Ecoporanga ao distrito de Joassuba, um casal que estavam passando pelo local de carro registraram o réptil, que estava dentro da canaleta, e rastejando lentamente.

Aparentemente a Jiboia veio de uma mata que fica próximo a pista, caiu de um barranco e se manchou. Quando estavam voltando o casal viram novamente a cobra e infelizmente estava morta e com um pouco de sangue saindo pela boca.

A espécie, de acordo com especialistas, não é venenosa. Ela mata suas presas através da constrição, método do abate usado por várias espécies de serpentes, impedindo o fluxo sanguíneo, o animal pode chegar a mais de 4 metros de comprimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here