Universidade alemã nega que ministro da Educação tenha concluído pós-doutorado

A Universidade de Wuppertal, na Alemanha, negou que o ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, tenha obtido pós-doutorado na instituição. A informação que consta no currículo Lattes de Decotelli foi desmentida por nota.

A universidade confirmou o caso ao Jornal de Brasília na manhã desta segunda-feira (29). “Carlos Decotelli não adquiriu um título em nossa universidade. A Universidade de Wuppertal não pode fazer declarações sobre títulos adquiridos no Brasil”, disse a instituição no comunicado enviado para imprensa.

Segundo a universidade, Decotelli esteve na instituição por três meses, de janeiro a março de 2016, para uma pesquisa na disciplina ministrada pela professora Dra. Brigitte Wolf, que dava aulas de teoria do design, com foco em metodologia, planejamento e estratégia. Porém, ele não obteve nenhum título durante esse período.

Segunda vez

Esta foi a segunda vez que o novo ministro foi desmentido publicamente. O presidente Jair Bolsonaro chegou a publicar, no Twitter, na semana passada, a informação de que Decotelli tem doutorado pela Universidade de Rosário, na Argentina, e pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Em seguida, o reitor da instituição argentina, Franco Bartolacci, negou que o ministro tivesse obtido o título de doutor.

Fonte: Site Vitória

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here