• Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result
Home Coronavírus

Vacina brasileira contra covid segue para testes em humanos

Nunes por Nunes
31 de agosto de 2022
em Coronavírus
Vacina SpiN-TEC consiste na fusão de duas proteínas, S e N, que resultam em uma proteína

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que a vacina brasileira contra covid-19 já está pronta para os testes em humanos. Segundo a entidade, os pesquisadores aguardam a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fase clínica, responsável por analisar a segurança e imunogenicidade do imunizante SpiN-TEC.

Na fase clínica I/II, ocorrem os testes primários e secundários em animais. Nos primários, foi avaliado a segurança da vacina, verificando possíveis efeitos colaterais indesejados, como dor de cabeça, dor local, febre e náusea. Já nos testes secundários, foi analisada a eficácia do imunizante contra a infecção por covid-19.

De acordo com o coordenador do estudo, Ricardo Gazzinelli, a ideia é que o imunizante funcione como uma dose de reforço, uma vez que a maior parte da população já foi vacinada com outros imunizantes. “Nosso pedido à Anvisa é para testarmos a capacidade de resposta em relação a esse reforço contra a covid-19”, explica o pesquisador.

A vacina SpiN-TEC consiste na fusão de duas proteínas, S e N, que resultam em uma proteína “quimera”. Essa associação confere à SpiN-TEC um diferencial em relação aos demais imunizantes, que contemplam apenas a proteína S, na qual ocorrem a maior parte das mutações do vírus e a eficiência dos anticorpos neutralizantes. A proteína N, por sua vez, é menos sujeita às mutações que geram novas variantes.

Fonte: SBT

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

studio
Metalurgica
Sportlife
wilson
Ardizzon
Katungus
oticario
JMMadeiras
Fracaroli
soave
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com