Vereadores de Linhares derrubam veto do Executivo em projetos

Em recente sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores votaram e derrubaram três vetos encaminhados pelo Poder Executivo, referentes a Projetos de Leis encaminhados para sanção, após serem aprovados no plenário legislativo. O primeiro veto refere-se ao programa “Pró-Mulher” de qualificação de mão de obra feminina.

Foram favoráveis ao projeto, e, portanto, à derrubada do veto os vereadores Tarcísio Silva, Marcelo Pessotti, Jean Menezes, Rogerinho do Gás, Tobias Cometti, Edmar Vitorazzi e Carlos Almeida. O vereador Estéfano Silote se absteve do voto.

O segundo veto, sob a legação de inconstitucionalidade, refere-se ao PL 91/2017, que trata sobre a isenção do pagamento de tarifas nos ônibus que circulam pelo município para os membros efetivos do tiro de guerra. O projeto foi defendido e teve o veto do executivo derrubado pelos vereadores Tarcísio Silva, Marcelo Pessoti, Jean Menezes, Rogerinho do Gás, Tobias Cometti, Edmar Vitorazzi e Carlos Almeida. Os vereadores Estéfano Sillote e Rosinha Guerreira abstiveram-se do voto.

Por fim, os vereadores novamente derrubaram o veto alegando inconstitucionalidade ao PL 108/2018, que dispõe sobre o projeto voluntário “Mão Amiga”, com objetivo de revitalizar praças, canteiros e árvores do município de Linhares. Votaram a favor do projeto os vereadores Tarcísio Silva, Estéfano Silote. Marcelo Pessotti, Jean Menezes, Fabrício Lopes, Rosinha Guerreira, Rogerinho do Gás, Tobias Cometti, Edmar Vitorazzi e Carlos Almeida.

As informações são do portal de notícias Rede Diário ES

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here