Vice-governadora participa de audiência pública em Linhares

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (11/07) a audiência pública do Governo do Estado para tratar do Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 e do Orçamento Anual de 2020. A audiência foi realizada no auditório da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá, em Linhares e contou com a presença de Jaqueline Moraes, vice-governadora do Espírito Santo. Ainda estiveram presentes, prefeitos, vereadores, secretários de estado, secretários municipais, e lideranças comunitárias e moradores dos municípios que compõem a micro região Rio Doce, que são: Linhares, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal.

A audiência tem como objetivo, que o cidadão capixaba possa ajudar o Governo do Espírito Santo a elaborar o Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 e para o Orçamento Anual de 2020.

O secretário estadual de economia e planejamento, Álvaro Duboc participou do evento e  citou um ponto importante para o município: a estadualização do Hospital Geral de Linhares. Veja:

Também participou da audiência a vice-governadora, ela falou da importância dessas reuniões para os capixabas, o governo e municípios. “Nosso objetivo com as audiências públicas é ouvir, planejar e assim com um direcionamento adequado promover melhorias em todas as regiões do estado. Uma boa política se faz ouvindo as pessoas e cuidando dos cidadãos” disse Jaqueline Moraes.

O governo realizará mais 03 encontros presenciais em cidades-sedes das microrregiões que envolvem todos os municípios do Estado. Ontem, em Linhares foi realizado o 7ª encontro, restando agora apenas três audiências que se encerarão dia 19 deste mês.

Outra forma do capixaba participar com sugestões para o orçamento é por meio do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br),o site Orçamento em Rede, que pode ser acessado por computador, smartphone, tablete e permanecerá no ar até o dia 23 de julho, facilitando o acesso e ampliando a participação da população.

 

Foto  – capa: linhares.es.gov.br

 

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here